O IFMT constrói ao longo dos anos, o conceito de educar para vida e para o trabalho, amparados pela atuação do ensino, pesquisa, extensão e inovação. Baseada nesse conceito, a razão de ser da Assessoria de Comunicação é atuar, por meio da comunicação integrada, e promover o modo pelo qual o cidadão pode acessar estes serviços, socializar o conhecimento, fortalecer a identidade e zelar pela imagem institucional do IFMT.
Para cumprir essa missão, a ASCOM é subdividida em três áreas ou coordenações:
Jornalismo, Publicidade Institucional e Relações Públicas.
Visão:
Ser reconhecido como órgão estratégico no IFMT.
Objetivo geral:
Fortalecer a missão institucional através da ação comunicacional integrada das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
Objetivos estratégicos:
•Estabelecer a Política de Comunicação do IFMT;
•Elaborar o Regimento Interno da Ascom;
•Formalizar os procedimentos das atividades da Ascom;
•Estruturar a Assessoria de Comunicação Social;
•Promover articulação entre as Assessorias de Comunicação Social dos campi e Reitoria;
•Agregar valor a marca IFMT e promover a imagem da instituição;
•Divulgar a logomarca do IFMT nas diversas ações de comunicação da instituição;
•Disseminar a missão institucional do IFMT para os públicos interno e externo;
•Unificar o discurso institucional e compartilhar informações para melhorar a eficácia da comunicação dirigida aos diferentes públicos;
•Inovar e aperfeiçoar continuamente o sistema de comunicação institucional, assimilando novos recursos tecnológicos e explorando o potencial da internet e das redes sociais.